quinta-feira, 31 de março de 2011

Barbara Strauss Flamboyant e Goiânia Shopping





















Parceria com a Vitoriana para composição do catálogo inverno-2011, os acessórios são jóias contemporâneas da Barbara Strauss.

Alimentação saudável


A alimentação saudável é a alimentação ou nutrição de comer bem e de forma equilibrada para que os adultos mantenham o peso ideal e as crianças se desenvolvam bem e intelectualmente, dependendo do hábito alimentar.

Adicionalmente, a alimentação saudável envolve a escolha de alimentos não somente para manter o peso ideal, mas também para garantir uma saúde plena. As dietas são rotinas alimentares que buscam atingir um determinado objetivo, e nem sempre vão ao encontro de conceito de alimentação saudável. Por exemplo, dietas restritivas, como a dieta do dr. Atkins, não preenche os critérios de alimentação saudável, visto que em que cada um deve ser ingerido nas refeições diárias, podem ajudar em alcançar uma alimentação saudável e evitar disfunções alimentares. Complementação ou implementação de vitaminas podem ser necessárias para que uma dieta seja realmente saudável, segundo estudos e consensos de especialistas.[1]

A roda dos Alimentos tem 7 grupos de alimentos com dimensões diferentes, representando a proporção do peso que, cada um deles, devia ter na nossa alimentação diária.

Muitos alimentos são utilizados na prevenção de doenças específicas ou para melhorar aspectos da saúde, sendo considerados alimentos funcionais.

Alimentação saudável é uma dieta composta de proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, cálcio e outros minerais, como também rica em vitaminas. Para isto necessitamos de uma dieta variada, que tenha todos os tipos de alimentos, sem abusos e também sem exclusões.

Variar os tipos de cereais, de carnes, de verduras, legumes e frutas, alternando as cores dos alimentos. As vitaminas e minerais é que dão as diversas colorações aos alimentos.

Anorexia nervosa



Anorexia nervosa é um distúrbio alimentar resultado da preocupação exagerada com o peso corporal, que pode provocar problemas psiquiátricos graves. A pessoa se olha no espelho e, embora extremamente magra, se vê obesa. Com medo de engordar, exagera na atividade física, jejua, jejua, vomita, toma laxantes e diuréticos.
É um transtorno que se manifesta principalmente em mulheres jovens, embora sua incidência esteja aumentando também em homens. Às vezes, os pacientes anoréticos chegam rapidamente à caquexia, um grau extremo da desnutrição e o índice de mortalidade chega a atingir 15% a 20% dos casos.

Sintomas da Anorexia
* Perda exagerada de peso em curto espaço de tempo sem nenhuma justificativa. Nos casos mais graves, o índice de massa corpórea chega a ser inferior a 17;
* Recusa em participar das refeições familiares. Os anoréticos alegam que já comeram e que não estão mais com fome;
* Preocupação exagerada com o valor calórico dos alimentos. Esses pacientes chegam a ingerir apenas 200kcal por dia;
* Interrupção do ciclo menstrual (amenorréia) e regressão das características femininas;
* Atividade física intensa e exagerada;
* Depressão, síndrome do pânico, comportamentos obsessivo-compulsivos;
* Visão distorcida do próprio corpo. Apesar de extremamente magras, essas pessoas julgam-se com excesso de peso;
* Pele extremamente seca e coberta por lanugo (pelos parecidos com a barba de milho).

Causas da Anorexia
Diversos fatores favorecem o aparecimento da doença: predisposição genética, o conceito atual de moda que determina a magreza absoluta como símbolo de beleza e elegância, a pressão da família e do grupo social e a existência de alterações neuroquímicas cerebrais, especialmente nas concentrações de serotonina e noradrenalina.

Recomendações para Anoréticos
* Algumas profissões são consideradas de risco para a anorexia. Bailarinas, jóqueis, atletas olímpicos, precisam estar atentos para a pressão que sofrem para reduzir o peso corporal;
* A faixa etária está baixando nos casos de anorexia. A família precisa observar especialmente as meninas que disfarçam o emagrecimento usando roupas largas e soltas no corpo e se recusam a participar das refeições em casa;
*Às vezes, os familiares só se dão conta do que está acontecendo quando, por acaso, surpreendem a paciente com pouca roupa e vêem seu corpo esquelético, transformado em pele e osso. Nesse caso, é urgente procurar atendimento médico especializado;
* O ideal de beleza que a sociedade e os meios de comunicação impõem está associado à magreza absoluta. É preciso olhar para esses apelos com espírito critico e bom senso e não se deixar levar pela mensagem enganosa que possam expressar;
* Se o paciente anorético estiver correndo risco por causa da caquexia e dos distúrbios psiquiátricos deve ser internado num hospital para tratamento médico.

Tratamento da Anorexia
A reintrodução dos alimentos deve ser gradativa. Caso contrário provocaria grande sobrecarga cardíaca. Às vezes, é necessária a internação hospitalar para que essa oferta gradual de calorias seja controlada por nutricionistas.
Não há medicação específica para a anorexia nervosa. Medicamentos antidepressivos podem ajudar a atenuar sintomas depressivos, compulsivos e de ansiedade. Em geral, o tratamento de pacientes anoréticos exige o trabalho de equipe multidisciplinar.

(Dr. Dráuzio Varella)

quarta-feira, 30 de março de 2011

Você




Nem tudo é ouro,
Reluz mas não tem luz,
Pois não é meu tesouro.

Mel L Frankust
Publicado no Recanto das Letras em 20/04/2008
Código do texto: T95436

segunda-feira, 28 de março de 2011

O tempo não atinge a alma, mas deve ser dolorido vê-lo passar quando se vive da aparência.






Não estou dizendo que seja o caso destas atrizes, até mesmo porque Liz Taylor, pelo que já li, foi uma grande benemérita, lutou por causas que acreditava, então a beleza ficou nos seus atos e fatos, na sua essência.

sábado, 26 de março de 2011

Estar na moda




Passeando pelos "Fashions" da vida, pude perceber que o rigor e a elegância dos anos 40 ficaram visíveis, principalmente a partir das coleções de Prada e Lanvin. Com uma ousada referência as heroínas de Hitchcock. Influências trazidas dos conjuntos de saias de lã influenciados pela II Guerra Mundial; casacos com abotoamento duplo e demarcados na cintura com cintos; detalhes como ombros exagerados e um tipo de Gola-Xale que fica voltada para fora, também são importantes. Os acessórios indispensáveis serão as bolsas de mão estruturadas e pérolas. As cores em tons de camelo dominam a paleta de cores. Uma dose de masculinadade é conferida por tonalidades cinza e pelo preto.

RENASCENÇA

A tendência do inverno 2011 é de um look medieval ao ponto das regiões dos seios ficarem estruturados e moldados nas roupas e tecidos como a lã pesada, além de peles caídas e armaduras tricotadas. O couro medieval, de acordo com a Prada, apresentou-se nos vestidos cortados que foram particularmente chocantes. Complementando com calças skinny, semelhantes às de equitação, cardigans super aconchegantes e botas over-the-knee (acima do joelho). Tudo isso em cores com tons de terra e de raízes, cores que remetem às florestas chegam juntamente com os casacos heráldicos (que fazem referencias aos brasões de armas) e a sensibilidade dos grãos misturam-se com o verde-oliva profundo e contrastam com os neutros.

AS MUDANÇAS NA TERRA




Com o Terremoto e o Tsunami no Japão acontecendo tão próximos, após o terremoto de Christchurch, muitas pessoas foram rápidas em tomar isto como prova de que a Mãe Terra não está feliz.

Outra maneira de encarar isto é que ela é um Ser Vivo, um Planeta Vivo que passa pelos seus ciclos assim como os seres humanos.

Ela esteve aqui durante bilhões de anos, muito antes que viéssemos, e estará aqui por muito tempo depois. É típico dos humanos ignorarem os ciclos naturais e é especialmente típico desrespeitar e desonrar os ciclos femininos. Oh, sim, a Terra não é somente um Ser Vivo, ela é um Ser Feminino. Vocês já ouviram falar dela como Pai Terra? Eu não penso assim.

Como um Ser Feminino, a Mãe Terra passa por ciclos muito específicos – alguns vemos regularmente em nosso Verão, Outono, Inverno e Primavera. Outros nós somente conseguimos ver a cada 5.000 ou 12.600 anos e como somos afortunados e conseguimos chegar aqui para uma destas Transições entre Grandes Ciclos!

Sim, estamos recebendo a dádiva de estarmos na Mãe Terra, enquanto ela está passando de um estágio de transição para outro, enquanto um ciclo termina e nasce um novo mundo. Como acontece com qualquer mudança ou nascimento, isto não acontece sem.... huuumm... mudança!

Entrem... na fase de mudanças da Terra. E adivinhem o quê!
Assim como qualquer mulher, isto vem com um trabalho de parto e contrações, e rompimento de águas!

Eu não sei em relação a vocês, mas não acho que uma mulher em trabalho de parto apreciaria que lhe dissessem para se “acalmar”. Eu não acho que uma mulher em trabalho de parto apreciaria que disséssemos: “Você poderia parar de tremer e de gritar? Estou tentando dormir um pouco aqui!” Porque, acho, isto não se trata de mim ou de vocês! Trata-se de um planeta passando por um surpreendente processo de renascimento, e por alguma sincronicidade incrível, acontece haver bilhões de humanos com ela pela primeira vez, e assim RENASCEMOS COM ELA!!!

Sim, a humanidade se beneficiará deste surpreendente evento. Além disto, se a Mãe Terra não estivesse passando por estas mudanças agora, não teríamos mais um planeta para viver por muito mais tempo. Temos sido terríveis inquilinos e estou surpresa por ela não nos ter expulsado há muito mais tempo. Mas ela não o fez, porque por mais difícil que possa ser de acreditar, ela nos ama.

Ela continua cuidando de nós, assim como qualquer Mãe, ainda que a tenhamos tratado pessimamente. Estas mudanças na Terra estão lhe permitindo que renasça e reviva. E, adivinhem? As mudanças na Terra que tememos ser o nosso fim serão os próprios eventos que olharemos para trás e compreenderemos: Aquelas Mudanças nos SALVARAM. Elas salvaram a Terra, elas nos salvaram de continuarmos a destruí-la, elas nos salvaram de nos destruirmos.

Enquanto a Terra se alinha com o Equador Galáctico e com o Centro Galáctico, ela está se transformando e acessando tanta Luz de vibração elevada quanto possível. Isto desencadeará mais terremotos, vulcões, tsunamis e ciclones? Não há nenhuma maneira mais fácil de dizer isto, mas sim. Entretanto, ela não está fazendo isto para nos prejudicar ou nos ferir, é parte do processo.

Ela está se reequilibrando e se purificando. Ela está nos proporcionando essencialmente um novo planeta no qual viveremos (e eu espero que tratemos a nova versão da Terra muito melhor que as versões anteriores!). Não é culpa dela que tenhamos casas e prédios que estejam caindo por causa de toda a ação. Deus, isto soa tão insensível em branco e preto, mas não é para ser. É apenas um pedido para encarar isto de outra perspectiva – a da Mãe Terra e a de nossa futura sobrevivência, contra as nossas atuais e velhas necessidades.

Tão turbulento e traumático quanto os eventos possam parecer, em última análise, seremos uma humanidade melhor quando tudo isto passar. Mas, não se passarmos todo o processo de parto gritando sobre como NÓS estamos sendo afetados, chorando sobre o que NÓS estamos perdendo. Temos que cooperar e deixar ir o velho mundo. O velho mundo está partindo.

Sem eletricidade?

Bem, acho que temos um grande SOL no céu que esteve tentando atrair a nossa atenção durante anos. É chamado de Energia Solar gratuita. Olhem aqui para cima: alguém, ninguém, olá??!! Sem petróleo? Energia gratuita. Sem dinheiro? Energia gratuita. Precisam de algo? Nós nos lembraremos de que a Mãe Terra tem verdadeiramente tudo o que precisamos, e nos lembraremos de nossa capacidade de criar tudo o que precisamos, de uma maneira adequada, sem prejudicá-la.

A todos aqueles que estão lamentando a perda de vidas, por favor, saibam que, como almas, nós continuamos a viver. Por favor, saibam que todas as almas que estão partindo agora, pré-contratadas para fazer isto, estão nos ajudando através deste processo, a partir de um reino mais elevado.

É muito difícil de viver fisicamente sem um ente querido, uma vez que eles tenham feito a transição, eu sei. Eles não estão aí para abraçar, chamar ou compartilhar as suas alegrias e lutas diárias. Mas eles estão conosco. Eles estão vivendo em outra dimensão. Eles estão zelando por nós. Eles estão nos ajudando. Vocês podem conversar com eles. E se vocês fecharem os olhos e o permitirem, poderão ouvi-los e senti-los, se não através de palavras, então com o coração.

Estamos TODOS nisto juntos – aqueles que fizeram a transição, aqueles que ainda escolherão fazer a transição e aqueles que estão escolhendo ficar. Quando a minha mãe morreu, ela nos disse para não nos apegarmos a ela com a nossa dor “porque então eu não conseguirei as minhas asas, não serei capaz de voar e fazer o que tenho que fazer.”

Assim, também, temos que honrar aqueles que estão escolhendo fazer a transição durante estas Mudanças. Eles têm que conseguir as suas asas e eles têm que voar, porque eles têm muito a fazer para nos ajudar através disto. Honrem as suas vidas e a sua passagem, vendo-os livres, voando com as suas asas, fazendo o próximo propósito de sua alma.

9 de Março de 2011 – 28 Outubro de 2011 marca a última onda do Calendário Maia.

Pensem na última onda de contrações de uma mulher. Sim, será turbulento, mas dentro desta turbulência, haverá milagres, haverá alegria, haverá lágrimas, haverá beleza. Haverá os sons de uma vida se esvaindo e os sons de uma nova vida surgindo que não podemos ainda sequer imaginar.


___________________________________

Direitos Autorais Dana Mrkich 2011
www.danamrkich.com

Tradução: Regina Drumond
reginamadrumond@yahoo.com.br

Aconteceu comigo




Retornamos para casa normalmente como sempre fazíamos.
Todos em silêncio, sem ter o que conversar, o que era natural
entre nós, pois cada um vivia em mundos diferentes. Só mamãe
que dormia profundamente, demonstrando seu estado de embriaguez
e seu marido cantarolava baixinho.

Chegando em casa fui direto para o quarto, tomei banho (com o
marido da mamãe gritando para que eu me apressasse) e fui para
o quarto dormir. Percebi que Eleonora, minha irmã mais velha, chorava baixinho, aproximei de sua cama e lhe perguntei o que havia, ela se voltou para o meu lado e disse tristemente que era melhor eu cuidar da minha vida, pois minha hora não ia demorar. Pensei o quanto era difícil amadurecer. Meus irmãos já não eram os mesmos e normalmente viviam irritados, sempre arranjavam pretextos para ficarem longe de casa.

Horas passaram e envolvida com os meus pensamentos, não conseguia dormir.

Foi quando, para minha surpresa, a porta do quarto abriu. Fechei os olhos e fingi dormir, até hoje não sei o que me levou a fazer isso. Talvez se eu tivesse feito qualquer coisa naquele momento, não teria acontecido os horrores porvir.

O marido da minha mãe entrou quase sem tocar no chão, parecia que flutuava e aproximou da minha cama chamando meu nome. Morrendo de medo, procurando não fazer barulho nem ao respirar, não lhe respondi, então ele foi para a cama da minha irmã.

Eu ouvia o choro dela, os pedidos para que se afastasse, enquanto ele gemia e ofegava como um porco. Demorei alguns minutos para cair na realidade e sair do estado de choque que me encontrava. Quando percebi o que acontecia, sentei na cama e gritei pela mamãe. Ele deu pulo em minha direção e falou, de uma maneira tão agressiva que mais parecia estar rosnando:

- Faça qualquer coisa, qualquer barulho, acorde seu irmão que ele sofrerá as consequências e a sua mãe irá para cadeia por negligência. Foi até bom você acordar, pois já está na hora de ser tratada como mulher.

Eu percebi horrorizada que realmente ele era capaz de cometer qualquer ato insano. Não havia nos seus gestos nada que demonstrasse piedade, mas uma frieza que me cortou por dentro. E naquele momento percebi que ele estava descontrolado e que qualquer palavra despertaria uma fúria maior ainda.

Ele veio para minha cama e jogou seu corpo soado sobre o meu, eu estava presa e sentia o peso do seu corpo me sufocando. Enquanto uma de suas mãos me machucava tentando abrir minhas pernas a outra tapava minha boca. Eu me debati, mordi sua mão, então levei um murro e desacordei.

Foi questão de segundos, quando abri os olhos estava com as mãos amarradas na grade da cama, sem roupas e com a boca vedada. Sentia uma angústia misturada com medo e ódio. Cadê aquele anjo da guarda que tanto se falava na igreja? Cadê meus pais que tinham por obrigação nos proteger?

Então lembrei da minha irmã. Olhei para Eleonora, ela estava virada para o canto, chorando baixinho, encolhida na sua cama, como se não quisesse enxergar o que acontecia.

Pela primeira vez, eu realmente a amei, pois ali, naquele momento triste, eu compreendia toda sua amargura e a dor do seu amadurecimento.

Enquanto ele abria minhas pernas, passava sua língua nos meus tenros e pequenos projetos de seios, percebia sua língua molhada que estava deixando marcas indeleveis no meu corpo, então meu estômago começou a doer e eu sentia vontade vomitar, além do mais tocava minha vagina com seus dedos, machucando e me causando um desconforto imenso, falava palavras nojentas no meu ouvido:

- Eu vou saborear devagar, gata selvagem, nós temos a noite inteira. E não me olhe assim, não sou pior que seu pai, pergunte a sua irmã quem foi o primeiro a mostrar essas delícias para ela?

Foi uma punhalada, não sei porque mas eu acreditei nele. Talvez por achar a justificativa para o desaparecimento repentino do papai e por ser uma explicação para o comportamento estranho de todos. Não sei o que mais me machucava naquele momento, se era sua revelação ou o que estava acontecendo, mas de uma coisa tinha certeza, jamais seria a mesma.

Naquela altura nem sentia mais o que acontecia, entrei em estado de choque e na minha mente só imaginava o papai maltratando assim minha irmã. Pobrezinha, como deve ter sido grande a sua dor! Eu sentia meus valores desmoronando. Que Deus é esse que permite isso acontecer?

Lembrei de todas minhas estripulias, mas nenhuma justificava tamanho castigo.

Ele forçou a entrada na minha vagina, eu nem conseguia sentir dor. Não entendia aqueles movimentos alucinados e nem reconheci aquele homem que transfigurado parecia querer sugar tudo de mim. Com horror percebi que seus dedos abriam caminho nas minhas nádegas. Depois de algum tempo senti o seu corpo extenuado estremecer, não sabia o que acontecia, mas percebi que estava saciado, pois sua fisionomia voltava a ser a de sempre, velha conhecida.

Achei que a tortura tinha terminado, no entanto ele escorregou sobre o meu corpo e começou a limpar o sangue que escorria, com a própria lingua, acho que era para evitar qualquer mancha no lençol, como era grande o meu nojo!

Quando tudo realmente terminou, eu olhava dentro dos olhos dele, com tamanho ódio que pesava na minha alma. Desejei sua morte, desejei a minha morte. Blasfemei. Amaldiçoei a vida e todos que me ensinaram os valores que norteavam a conduta humana. Era tudo mentira. As pessoas são más, insensíveis e têm prazer em destruir nossos tesouros íntimos. Agora eu entendia porque a mamãe se embriagava. Era para fugir da responsabilidade de enxergar o que acontecia debaixo daquele teto. Eu a desprezava literalmente, pois seu comportamento era para não perder a presença masculina na sua cama.

Mergulhada na minha indignação quase não ouvi quando, antes de sair, ele olhou para Eleonora e depois para mim e falou ainda ofegante:

- Abram a boca, que a mãe de vocês sofrerá as consequências. Ela é cúmplice e está lá quentinha me esperando. Agora vou fazer a minha obrigação de marido, hoje vocês me cansaram muito!

Ouvindo o barulho da porta fechar, eu comecei a chorar convulsivamente. Não sabia o que pensar. Queria morrer, só isso vinha na minha mente.

Eu sentia dor no corpo inteiro, Eleonora veio rapidamente e me desamarrou, nós nos abraçamos e ficamos assim, chorando baixinho por muito tempo. Foi a primeira e verdadeira troca de afeto entre nós.

Agora eu entendia sua amargura, conseguia avaliar os seus momentos de indiferença perante as pessoas e a vida. Ela me levou para o banheiro e tomamos banho. Tudo em profundo silêncio, pois não haviam palavras que pudessem expressar nossos sentimentos.

Ali terminava a minha infância, nos meus dez anos de idade.

(trecho extraído do meu livro, ainda não publicado, que tem como referência a denúncia da pedofilia)

Mel L Frankust
Publicado no Recanto das Letras em 04/08/2007
Código do texto: T593136

sexta-feira, 25 de março de 2011

CITRINO - (Acredite se quiser)


Mitos e crenças - Pedra do sucesso profissional, combate as energias negativas e proporciona a paz.Os legionários romanos usavam essa pedra sobre o peito para se resguardarem de maus olhares e intrigas de invejosos.

Efeitos terapêuticos sobre o corpo - desinfetante que fortalece o metabolismo, proporcionando propriedades regenerativas sobre o fígado e ameniza a pertubação dos hormônios.

Efeitos terapêuticos sobre o psique - fortalece pessoas sensíveis, proporciona raciocínio claro antes de qualquer prova, abertura de novos caminhos. Pertence à categoria das pedras poderosas e traz muita luz para nossas vidas.

(www.lendaviva,com.br)

Jóia da Barbara Strauss - Flamboyant e Goiânia Shopping.


Os adereços em pérolas são da Barbara Strauss (Goiânia Shopping e Flamboyant) - um luxo só! E pérola é a maior tendência das estações outono/inverno. Aliás, pérolas são eternas e podem ser usadas de inúmeras maneiras.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Nua e crua



Nos seus olhos encontrei o caminho
E neles eu me perdi.
Nada dura para sempre,
E disso eu me esqueci.

A chama ficou acesa,
Apesar da chuva fina.
Você saiu à francesa,
Meu lamento desafina.

No vai e vem da vida,
Passamos próximos, tão distante!
Abrimos a ferida,
Bebemos a amargura naquele instante.

A verdade é nua,
Comemos a dor crua.
O amor aconteceu,
Mas na realidade ele pereceu.


Mel L Frankust
Publicado no Recanto das Letras em 24/03/2011
Código do texto: T2867084

A essência feminina



"É um ledo engano achar que beleza, estatura, cabelos longos, salto alto, batom e saia que marca o corpo trazem a segurança de ser mulher. Trazem segurança de ser vistosa. Mas essa mulher da roupa, do batom, da sandália, essa mulher exuberante também pode ser a que se sente inferiorizada perante a inteligência da outra, perante a maturidade emocional da outra, etc."
"Ser mulher não tem a ver com ser mais alta, mais bonita, mais magra. Ser mulher tem a ver com a essência feminina. Toda mulher quer respeitar, ouvir, tratar bem e considerar os seus. Toda mulher que ser respeitada, ouvida, bem tratada e considerada. O núcleo da mulher é o amor."

Dr. Luiz Cuschnir. "A mulher e seus segredos." Editora Larousse.

(acessórios: Barbara Strauss: Flamboyant e Goiânia Shopping)

simplesmente jóia!



Meninas, o brinco complementou maravilhosamente o look!

Barbara Strauss - Goiânia Shopping e Flamboyant

Barbara Strauss - Flamboyant e Goiânia Shopping



QUARTZO FUMÊ (acredite se quiser!)


Crenças e mitos: As pedras Quartzo-Fumê eram conhecidas dos povos da Antigüidade como Cristais dos montes. Os antigos gregos acreditavam que os Quartzo-Fumê fossem Cristais dos montes já amadurecidos. Os romanos usavam-no como pedra de luto que apesar das dores, proporcionava novo ânimo e uma nova vontade de viver. Os povos árabes honravam o Quartzo-Fumê como pedra de fidelidade e da amizade, que mudava de coloração diante de ameaças de infortúnios. Também era honrado como pedra de fecundidade.
Efeitos terapêuticos para o corpo: O Quartzo-Fumê fortalece o sistema muscular das juntas e dos ossos e previne contra moléstias dos músculos, dos órgãos internos, tais como: coração e o estômago. Previne contra moléstias da parte interior do corpo, rins e pâncreas. Além disso, tem uma atuação limpante e regenerante que apoia os rins. O Quartzo-Fumê estimula a sexualidade e protege os órgãos sexuais contra o afrouxamento.
Fonte: www.lendaviva.com.br

terça-feira, 22 de março de 2011

I love New York



The love of my life

One fine rain falls from the sky
Mixing with the tears
For wash in silence my wounds
I remember the day here in the park
We have made the declaration of love
The ardent desire of our mouths
Transforms into passionate kisses
It was a day of bright blue sky
And the park was full of flowers,
Adorned for see the our love.
Today there isn´t the day bright.
Today is night cold and dark
The park is not flowery.
And I am without the love of my life.
Perhaps one day sun, another love, another park,
But never be like that day,
Because never again will I be here with my love
So let the rain water wash my wounds
And my tears wash my pain
Here in the same park where it all began.

Mel L Frankust
Publicado no Recanto das Letras em 31/08/2008
Código do texto: T1154417

Barbara Strauss - Goiânia Shopping e Flamboyant



Passando pelas lojas da Barbara Strauss, deparei com esse brinco que é um luxo! As jóias estão lindíssimas e com detalhes inovadores. Vamos conferir?

bjim

segunda-feira, 21 de março de 2011

TVZ - ANIMAL




Atuando no mercado há 20 anos e presente nas principais capitais do Brasil, a TVZ possui uma grande variedade de looks para uma mulher atual e urbana. A coleção está elegante e criativa. No Goiânia Shopping e Flamboyant,vale conferir!


bjim

Com-fusão




Você caminha no sentido horário do seu relógio
E eu caminho no sentido anti-horário.
Mas o tic, tac, tic, tac
Pulsam na mesma batida,
Inflamam os sentidos,
E provocam os movimentos preferidos.

São impulsos que pulsam desejando
Que o desejo fosse se realizando,
Fazendo uma história ao contrário,
Do sentido, do horário,

E no passado de novo se encontrando...
O presente não chegou!
Voltando no tempo,
Com tempo para realizar a fusão que não se realizou.
Quanta confusão um desejo provocou!

ML Frankust
Publicado no Recanto das Letras em 18/12/2007
Código do texto: T783624

domingo, 20 de março de 2011

O que eu quero da vida




Quero da vida um caminho...
Não importa se tenha pedras e obstáculos.
Sangrarei os pés e me esfolarei pelos meus sonhos.
Quero da vida uma oportunidade...
Não importa que seja ínfima
E nem que eu tenha de lutar por ela.
Empunharei a espada da coragem
E lutarei até cair extenuada.
Quero da vida amigos.
Não precisam ser ricos e nem diplomados.
Mas que sejam leais e amorosos.
Que falem a verdade mesmo que
Signifique causar-me dor.
Quero da vida a própria vida.
Crença na humanidade
Muita fé em Deus,
Continuar tendo um coração que chora, sorri,
Pois ainda se emociona com a verdade.

Mel L Frankust
Publicado no Recanto das Letras em 25/01/2008
Código do texto: T832073

sábado, 19 de março de 2011

Ser mulher é um luxo!





Meninas, as lojas da Barbara Strauss (Goiânia Shopping e Flamboyant) estão com líndissimas jóias e oferecendo alguns mimos às suas clientes. Vale conferir!

domingo, 13 de março de 2011

Eu sou




1. eu sou feita de momentos na colcha de retalho da vida.

2. eu sou o que sobrou das venturas e desventuras espalhadas no meu caminho.

3. eu sou apenas o resultado do que pensa que sou e do que penso ser. O resto é fantasia, somos sempre resultado de um QUERER.

Mel L Frankust
Publicado no Recanto das Letras em 18/04/2008
Código do texto: T950984

quarta-feira, 9 de março de 2011

Seu nome é MULHER




Mulher,
braço forte,
abraço terno.
Sabe o que quer,
luta contra a sorte,
até a morte,
se ao filho convier.
Amante,
amada,
sempre dedicada.
Guerreira,
Companheira,
Bela,
Escrava, se necessário for!
Rainha no lar, na alcova e na passarela.
Mas acima de tudo,
Um ser feito para o amor.

Mel L Frankust
Publicado no Recanto das Letras em 29/02/2008
Código do texto: T880589

segunda-feira, 7 de março de 2011

Barbara Strauss - Flamboyant e Goiânia Shopping



Um sucesso! A vitrina viva causou um impacto nos clientes. Neiryelle com charme e elegância mostrou as jóias, que por sinal, estão lindíssima.

bjim